quinta-feira, 4 de março de 2010

Steampunk

Hoje descobri uma tendência que não fazia a minima idéia de sua existência: steampunk! É uma mistura de era vitoriana, revolução industrial , início do séc. XIX, modernidade e vapor. Achei bem interessante porque hoje existe muito essa procura pelo passado e pra mim isso foi o ápice de procurar o passado porque até as telas de lcd e computadores eles querem bem à moda antiga, o termo que eu acho apropriado é assim: pessoas que gostam de engenhocas modernas.
Esses steampunks caracterizam-se pelo uso de espartilhos, rendas, cartolas, saias longas e rodadas e muito preto - afinal rainha Vitória passou quase 60 anos de luto-, eles tentam resgatar a elegância tanto masculina quanto feminina desse período mas além disso eles gostam das engenhocas desse período so que trazidas para hoje.
Eu, pessoalmente, trocaria as rendas pretas por cremes e adotaria apenas os sapatos,as cartolas e o relógios de bolso ( chaaaarmeeeee), que na verdade já estão muito em alta.
Curti muito os objetos bem antigos, esse telefone da montagem me lembra muito um que tinha na vovó.
Também sinto falta de peças mais elaboradas com detalhes, feitas a mão mas eu não viveria de espartilho mundo afora! E nada de vapor na minha vida basta esse calor horroroso!
bjo!




ImageHost.org

Um comentário:

moça disse...

quanta coisa antiga legal...
adoro! ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails