segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sobre meninas, maquiagens e blogs


A minha história com a maquiagem começou, como a da maioria das meninas, na infância. Roubando o batom e os sapatos altos da babá. Os sapatos eram scarpins brancos e nude que me deixavam incrivelmente parecida com a Maga Patológika. O batom era aquele de embalagem verde muito trabalhado com detalhes dourados e duravam 24 horas na boca! Era incrível! Me diverti muito com os batons, os sapatos e os chás de bonecas daquela época, o chás tinham mini-bolinhos feitos nas mini-travessas de aço inox que até hoje estão aqui em casa e o bolo tinha o gosto amanteigado de amor com os quais minha mãe os preparava.
Os anos passaram, as bonecas, e até os batons e os saltos tinha sido abandonados.
Na adolescência só usava tênis, havaianas ou o que fosse mais confortável. A maquiagem se resumia ao lápis preto e o gloss com gosto de menta ou morango da Avon. Passaram os 11, os 12, os 17, os 19.....Passaram os anos.
Veio a faculdade de publicidade, veio a vontade de fazer moda. Foram-se os tênis, ficaram as rasteiras, foi-se e o lápis e o gloss e por muito tempo andei por ai de cara limpa, sem nada para disfarçar olheiras, botar uma corzinha nos lábios ou pra dar um ar de saúde.
Veio a viagem para Nova York, na qual descobri a magnífica MAC e seus nudes secos! Eram perfeitos! Logo eu que não gostava de batom porque sempre fui adepta da discrição na boca, eles não incomodavam, davam um ar de serenidade e me completavam de uma forma magnífica! Comprei o meu primeiro Honey Love e Velvet Teddy. Estava realizada!
Até que veio o mundo dos blogs....Que mundo diverso! Quanta coisa eu descobri! Desde os milagres do bepantol, as cerinhas para cutícula e então o divisor de águas: o batom rosa! Logo eu usando batom rosa? Tão chamativo ! Tão absurdo! Tão, tão , tão.....INFANTIL!! Mas não me segurei as pressões eram muito grandes, em toda blogosfera alguém falava do tal Snob, era o batom da fulana de tal, era a comparação com outros batons que pareciam com ele e uma busca desenfreada pelo tal Snob e eu impressionada! Sim nos esmaltes eu poderia ousar, variava dos verdes aos vermelhos-laranjas , mas na boca, não! Na boca era demais pra mim!
Mas foi só encontrar o Please Me para me apaixonar, para dar o meu primeiro passo rumo a perdição rosa. Agora eu já não lembro mais das sequência dos fatos quem veio primeiro o Please Me da Mac ou Pink Intenso da Contém 1G? Quanto tempo depois eu comprei a Cor 01 da Vult? Como foi que Secrets Romance veio parar aqui? Em que momento eu disse que seria necessário ter o Chatterbox? E por que? Por que meu Deus, eu ainda fui inventar de comprar o Lady Lillac? O que eu, com uma, só uma boca vou fazer com 7 batons rosas e mais um Please Me esperando pra ser aberto??
E não foram só os batons, teve a trilogia dos riméis: Colossal e Express Volum da Maybeline e Oscilate da Lancome. A saga dos blushes: Glam Bronze da L'oreal, Desert Rose e Cinnamon da NYX e não poderia deixar de citar os corretivos, sem os quais eu não vivo hoje, de 1 corretivo pulei para 5! Como alguém com dois olhos vai usar 5, não 2, 5 corretivos antes do prazo de validade? E o desastre dos pincéis, eu que há 6 meses atrás não tinha pincel nenhum pra contar história ,hoje tenho 2 de base, muitos de sombra e incontáveis de blush! E nem sombra eu uso minha gente!
Então a minha resolução para o ano novo é essa: usar todos os batons, blushes e riméis e me controlar, muito, para não adicionar mais nenhum rosa a coleção e não me tentar com nenhum lançamento extraordinário de maquiagem! Que os blogs me ajudem! :)
Mas eu já fiz uma seleção supimpa das minhas maquiagens preferidas! Jajá eu posto pra vcs! :) ImageHost.org

4 comentários:

A Dona do Espelho! disse...

Olá, tudo bom?

Conheci hoje seu cantinho e já gostei :)
Post bacana!

Te convido a conhecer o Espelho Mágico!
Desde já te desejo um 2011 repleto de sucesso.

Kisses

Keliane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Keliane disse...

Adorei a sua história com a amaquiagem, vejo minhas filhas nese comtexto.. elas são exatamente assim agora srsrsr.. e quanto ao baton com embalagem verde tinha também com embalagem laranja rsrsrs, lembro bem deles, diante de tantas variedades de produtos é muuuito difícil se controlar e os blogs só nos incentivam ao consumo exagerado de produtos.
Bjusss
Feliz Ano Novo!

Caroline Ferreira disse...

ain super te seguindo ,a adorei o blog, e amei esse texto, tbm me vejo ai dentro, achei maravilhoso!!!


bjo grande , se poder me visite tbm!
saiu daqui mais nunca ...!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails