segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pintando a cara

Salve Bodegueiras, ontem fui na casa da Roberta ( orkut dela aqui) , ela vende várias makes de Natura a M.A.C, por preços maravilhosos, e fiquei muito na vibe de maquiagem, fazia tempo que queria mostrar pra vcs algumas coisas que uso, fotografei uns produtos e vou explicar o passo a passo :) Enjoy!
So uma coisinha increvam-se para o sorteio do blog o link esta ai do lado, só clicar na figura, são os últimos dias até o sorteio!!


vcs estão vendo essa cupcake? Foi minha amiga/irmã que trouxe pra mim, é da H&M, não é a coisa mais linda? ;)
Eu tenho bastante maquiagem da L´oreal pq são fáceis de encontrar em todo free shop, baratas e de excelente qualidade. O blush da NYX é muito bom, douradoro e fácil de carregar na bolsa. Os pincéis da Contém1g são relativamente baratos e de excelente qualidade.
1. Depois de lavar a pele eu passo o spay fixador de maquiagem no rosto e depois o primer da Avon muito conhecido de vcs, na minha opnião ele é um pouco oleoso, mas ele deixa a pele com uma textura bem macia eu experimentei uma amostra da Contém 1g e gostei bastante o deles é beeem mais seco, mas custa acho que o triplo do preço.
Eu gosto do primer e do fixador acho que eles realmente seguram a maquiagem.
2. Base:  L´oreal  True Match, que tem protetor fator 17 e tem uns brilhos bem discretos, essa base é também um pouco bronzeant, a minha é a Classic Tan n7, uso pincel de base da Contém 1g, que faz a maior diferença, bem melhor do que com esponja.
Essa base comprei em Buenos Aires, não sei se vende em Fortaleza mas na Renner vende produtos L´o real, eu gosto muito da textura dela e, particulamente passo pouco só para uniformizar a pele pq eu tenhos sardas e não gosto delas muito cobertas.
3. Corretivos: eu sou alucinada por eles, não vivo sem, eu usava antes só um líquido da L´oreal da linha True Match tb, a cor o light/medium W4-5, e descobri um da Afins, bem baratinho acho que é R$13,00 , e adorei ele é em bastão bem cremoso e tem uma ótima fixação e por cima é o passo o amarelo da Contém1g, s[o pra dar uma iluminada, gosto de usar o pincel de base para passar.
4.Pó bronzeant: Eu amoooo, antes eu usava só esses pós e corretivo + rímel e era feliz...mas fui entrando no mundo de blog e tudo mudou! :) O Glam Bronze da L´oreal é perfeito, esse que eu uso é o para morena e tem o para loiras, esse outro é grandão e acho que a marca é SunFlower, comprei em uma farmácia dos EUA. Para passa-los uso o kabuki da marca Apt 5, também comprado em alguma farmácias nos estaites. Ele é ótimo pq é retrátil e cabe dentro da bolsa.
5. Blush: outro item indispensável que eu adoro! Esse pretinho é da Shiseido o B6 bem rosadinho, de princesa mesmo, o laranja é o PB 08 - Cinnamon, gosto de usar com batom vermelho, e o supeeer rosa é o PB 17 - Desert Rose que não vai acabar nunca pq basta um pouco dele pra fazer a festa, cai bem com batons nudes, mais discretos. Aplico com pincel chanfrado de uma marca que não sei qual é, comprei na Argentina, ele é ótimo, bem macio.
6. Sombra e lápis: ainda estou me familizarizando com elas, as sombras. Gosto das cores básicas, tenho esse quarteto da Chanel e esse do lado - de outra farmácia dos EUA- é cremosa juntando umas com as outras dá pra conseguir cores novas e mais fixadas, aprendi com a Tacy num encontrinho. Os pincéis são daquela marca que não sei e o outro da Contém 1g, muito macios. O lápis é tb de uma farmácia da Argentina e tem um esfumador que eu acho importante.

  7. Rímel: eu uso de dois sempre, ou o Colossal + Avon alogandor ou esse da L´oreal que vem com primer de volume + alongador. Eu gosto de todos, o único que experimentei até agora e não gostei foi um da Chanel que endureceu e sempre borrava.
8. Batom: batooons! Estou aderiando à cores agora, botei aqui os meus favoritos da esquerda para a direita:
1.Natura Aquarela  cor 09
2. O Boticário secrets Romance
3. Contém 1g pretty pink intenso cremoso
4. NYX  Orange Soda
5. M.A.C Honey Love

Para alguns batons uso o pincel da Contém 1G. Os melhores em fixação são por ordem : M.A.C, Contém 1g, Natura, O Boticário e Nyx.

Cuidados: vcs já devem saber mas vale lembrar, lavem sempre os pincéis inclusive antes da primeira vez que forem usar, eles ficam mais macios e é mais higiênico. Dependendo do seu uso vc pode lavar de 15 em 15 dias ou um 1x por mês, o shampoo Johnson´s pau pra toda obra é excelente é só derramar um pouco na mão e  fazer movimentos circulares até sair toda a maquiagem ai vc deixa secando, eles ficam muito melhores depois da primeira lavagem.
ImageHost.org

19 comentários:

Sempre Que Penso... disse...

uuuh!! Quanta coisinha bacana!!Eu estou super pobre de maquiagem, vivo pegando as da minha irmã e se eu exagerar dá briga!!rs E masi uma vez vou prometer: Essa semana eu compro maquiagem!rsrs

Obrigada por comentar viu?!
Legal tua visita!!!!


Beijoss,
Inté!!

Unknown disse...

Quanta coisa bacana!!!! Adorei !!!

Carol Domingues disse...

Ai, maquiagem é a coisa mais delícia do mundo! Pena que não tenho paciência de fazer super produções durante a semana.

Bjossss

Cibele disse...

nossa..qtos produtinhos legais!!!
adoro maquiagem..mas ainda estou aprendendo a fazer maquiagem mais elaboradas..
só sei fazer o básico..mas to afim de mudar um pouco..

Klécia Galvão disse...

Tudo de muito bom gosto! As cores de seus batons são meus prediletos. Adorei!

Lane de Deus Peixoto disse...

Oi moça! Obrigada por sua visitinha e suas palavras no meu blog, bjo!

@NelCavalcanti disse...

Menina, por enquanto ainda tô só no pó + rímel + blush. Tenho preguiça de usar essas coisas todas diariamente.
só qnd tenho algum evento é que uso outras coisinhas...
Mas o que eu achei interessante foi usar o spray antes. Tenho um desse mesminho e sempre usei após a maquiagem. Aprendi mais um truque!
;)
Beeeeijos

Betty Gaeta disse...

Qta coisa legal! Se for jogar fora, se lembre que eu quero ser o seu lixo, ok?
Bjkas e uma ótima segunda-feira.

Juliana Coêlho disse...

Oi Lindona...
Sou alucinada por maquiagem, adoro corretivos, uso um da Mary Kay que é ótimo, se vc não conhece vale muito a pena experimentar, sobre o primer da Avon realmente ele é oleoso evito usa-lo quando o tempo tá um pouco quente ( que é quase sempre aqui no ceará)rs... Enfim amei seu post, adoro suas dicas, vc é 100000!!
beijos Flor
http://modaespacodaju.blogspot.com/

Carol R. disse...

Eu uso esse fixador de maquiagem quando vou dançar, pq qd a gente transpira muito não a make que fique, mas se abusar, a seu rostinho fica meio duro, com uma camada de filme, estranho...Por isso só uso pra dançar, já que a make de dança já e estranha mesmo rsrrs..Bjs

Unknown disse...

adoreei yahs!mt boas as dicas
bjooo

Aline Pepe disse...

Que legal conhecer o que vc gosta para makes...tb amo batons e blushes da nyx, paixão!!

Beijinhos

Clah Ottoni disse...

Nossa qta coisaaaa, q sonhooooo..rs
Tdo liindoooo..
bjoooos!

Naty Figueirêdo disse...

Ei Bodegueira do meu coração!!

Obrigada pela visitinha! Tb sou apaixonada por make, mas não sei fazer muita coisa não, é uma graça!!

Bjbj.
http://complementto.blogspot.com/

Juliana Noronha disse...

qnta make bacana!!!

Levi Arruda disse...

Muito bom! parabéns bodeguinha!

Tacy disse...

Mulher
eu já te disse que aquela sua bolsinha de make he um sonho. Eu, que já brinquei nela, posso dizer...rs
E aí já usou as sombras? Eu adoro esse seu conjunto de sombras cremosas, tem uns tons lindos e dah p fazer mil e uma combinações....
Eu naum sei muita coisa, mas fico feliz de ter ajudado, viu?
Xeiro

Juliana Coêlho disse...

Oi Linda, olha eu aqui novamente, quereria te perguntar sobre esse corretivo amarelo, se ele funciona mesmo, pq tenho olheira e as vezes é dificil de esconde-las, e eu vi aqui em uma revista de cosmeticos (Jequiti) vc conhece? enfim me fala ai se resolve mesmo, minha pele é clara!!
beijos aguardo sua resposta!!
modaespaçodaju.blogspot.com

ultraglamfashiondisaster disse...

adorei o detalhe do esmalte lindissimo laranja!

bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails