sábado, 7 de agosto de 2010

Aos cachos

E ai queridas? Hoje acordei pensando na festa que vou mais tarde na roupa e penteado e vcs sabem que eu adoro meus cachos então não faço escova nem pra dar uma mudada no visual, mas tb gosto de variar  pra sair um pouco do cabelo do dia a dia, procurei aqui alguns vídeos no youtube sobre penteados com cabelos cacheados, encontrei uns bem interessantes sobre cortes, produtos etc. Vou compartilhar com vcs alguns ensinamento importantes:
1. O cabelo cacheado tem que ser cortado em camadas, ele não pode ser todo do mesmo tamanho pq senão pesa e não cria volume nem definição.

2. Na hora de secar o cabelo usar sempre uma camisa velha de algodão pq a toalha vai ressecar ainda mais o cabelo cacheado , que já é seco por natureza pq a oleosidade não consegue chegar nas pontas.

3. Sempre usar leave-in para dar definição, proteção e brilho aos cachos. Ele deve ser aplicado amassando os cachos para ajudar as ondas a se formarem, e na hora de tirar o excesso tb fazê-lo com a camisa velha de algodão amassando. Eu gosto muitos dessa três marcas abaixo, são baratas e fáceis de encontrar.


4.E tem os truques adicionais e pessoais que vão do difusor que concentra o ar impedindo que desmanche os cachos ( é so colocar os cabelos dentro do difusor com a velocidade média), tem tb o baby liss que vai do mais fino ao mais grosso fazendo cachos de todos os tamanhos e o tradicional bobes que requer mais tempo mas tem resultado igualmente lindo! Aconselho sempre usar um spray fixador depois de usar qqr um desses apetrechos.


Para quem quiser saber mais e ainda não tiver visto tb já fiz um post sobre os cuidados com meus cachos http://bodeguinhadeluxo.blogspot.com/2010/04/cabelos-cacheados.html!Lá no blog ModaTutorial tem uns vídeos de corte e de como tratar, confiram! Amanhã eu posto as fotos do meu look de hoje e o que fiz no cabelo! Xero! ImageHost.org

8 comentários:

Oficina Chic disse...

Adorei o post e as dicas ;)
Beijos, bom final de semana!
Gabi

Amanda Luna disse...

ótimas dicas!! adorei o post!!!
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Jana e seus Acessórios disse...

Amei as dicas!
Tbm amo meu cachos! Depois que cortei mais curto o cabelo eles ficaram ainda mais definidos, amei!
Bjs e um lindo fim de semana!

Look Book estilosas disse...

HUm layout novo,adorei,mudar é bom!Sinto falta dos meus cachinhos que não voltam mais!
bj
Jane

Geovana Arruda disse...

Parabéns pelo post!!Eu tenho cachos e faz um bom tempo que não dó nem escova!!BJOS!!OBG pela visita em Vegas!!

Cibele disse...

acho lindo cabelo cacheado... mas o meu é bem liso... então comprei um baby liss pra tentar fazer uns cachinhos..+ não tem jeito!! não para cachinhos..srsrs..

bjinhos.

Lidia Dantas disse...

Também sou cacheada rsrs e procuro penteados pra esse tipo de cabelo pra dar uma variada como vc falou, aguardo as fotos!

Unknown disse...

Olá people'
Vagando(ops!navegando)pela net encontrei o seu blog e AMEII'!
É muy fofo, todo assim minha Phace... Nossa fikei até emocionada :')!
Já tô seguindo,tá. E aguarde minhas visitas diárias.

Parabéns, seu blog é Loosho'!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails