quinta-feira, 11 de março de 2010

Receita para ficar na moda



 ps: esse post é metade ironia metade guia
Pois então, ontem fiz o a rota C&A e Renner depois da aula ai vi tuuuuudo aquilo da moda lá, exposto, prontinho pra ser comprado e eu empolgadíssima, olhei tudo, revirei , vasculhei e me identificava com tudo, né? Tava tudo lá, bem direitinho: as tendências, as tachas, o rock, o chapéu panamá, a wet legging, os paetês....Enfim....tudo que se pode querer! Ai meio que me deu um desgosto e selecionei tudo muito bem comprei poucas coisas mesmo  ( umas 3 peças) em relação ao que tinha lá. Paralelo a isso chega a revista da Lelis Blanc aqui com tudo igual o que vi láaaaa nas minhas queridas lojas de departamento. O legal de hoje é que o tempo de difusão das marcas caras para as "populares" diminuiu muuuuuito! E isso é ótimo e isso é péssimo, pq a moda é isso, essa necessidade de diferenciação e essa possibilidade está ficando cada vez mais estreita, porque a informação chega em todo lugar muito rápido, pela novela, pelos blogs, etc. Virou moda, virou padrão. Bom, mas é isso, acho que o jogo é saber selecionar uma ou outra peça e não levar tudo pra não parecer que você acabou de sair de um editorial!
1.Sapatilhas com tachas: tem na Renner

2. Colete e saia de paetês: tem na C&A


Botas com tachas: tem na Renner ( e outros sapatos lindíssimos)


Meias rendadas: tem na Renner


Colar com várias voltas: tem na Renner, tem na C&A
Blusa xadrez: tem na C&A
Agora assim, imagina a pessoa toda montada no look, fashion victim ou estilosa?

ImageHost.org

4 comentários:

moça disse...

está tudo acessível mesmo, nem precisa se esforçar muito pra saber o que está rolando!
esses dias mexendo em uns retalhos na mamãe pra fazer umas coisas achei legal ter achado os monte de brilhos e paetês que têm por lá!

o que importa é se vestir como gosta e se sente bem, não com o que as roupas valem (preço ou marca).
;)

beijinhos

Jane Mary disse...

Amei seu look do dia 08!

Fernanda Alves disse...

Então, é um questionamento que eu me faço também. Mas acho que, quando você junta tudo (blusa xadrez, saia de cintura alta, tachas e jaqueta de couro) fica uma coisa meio, não sei, manequim de loja. Não que não fique bonito. Muitas vezes fica lindo, né? E você tá ali, usando tudo, se sentindo bem... pq não usar?
Só acho que você vira fashion victim quando deixa de usar uma peça pelo simples fato de não estar mais na moda. Ou usar uma coisa que não te faz sentir bem só pq tá todo mundo usando.

Beijos!

Patsy disse...

concordo, mas o que mata, às vezes, é a modelagem e a qualidade das peças. Peças de R$35,00 hoje em dia são descartáveis e isso é um absurdo. Não dá para acreditar que só terei qualidade comprando peças de R$200,00, porque não tenho como incluir isso no meu orçamento. Parei de comprar roupas na Renner, pois algumas peças não suportavam uma simples lavagem a mão, todas tem um tempode vida curtíssimo. A C&A ainda vive me surpreendendo, curto muito. De vez em quando acho coisas bem legais na Riachuelo e nas liquidações mais lindonas da Zara. Vale a pena!

beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails