quarta-feira, 14 de abril de 2010

O cabelo e os cachos

IMPORTANTE: por favor, vote na enquete ao lado :*
Estou seriamente convencida de que ter cabelos cacheados é quase uma religião tendo em vista os rituais necessários para manter as ondas com movimento e brilho. Vou falar um pouco sobre a saga das minhas ondas, aos 11 fiz permanente afro, para soltar os cachos, antes disso so usava ele preso, depois vieram alguns relaxamentos, escova progressiva mas nunca usei eles lisos, nunca!! O que foi mudando ao longo dos anos foi a cor e o volume. Cada vez mais nós, donas de cabelos cacheados, descobrimos alguns truques mantê-los sempre enroladinhos e hidratados.
Meus cuidados são:
Uma vez por semana: faço hidratação, os meus preferidos são: Pantene para cabelos cacheados ou Repositor de massa da Amend mas no momento dei uma chance para a Aquaflora ( nao gostei, deixa o cabelo melado, aspecto de molhado) e antifrizz da Capicilin ( ñ fede nem cheira..) e sempre misturo um pouco de Bepantol liquida, semanalmente tb lavo com o Shampoo Amend para cabelos descoloridos ou com mechas, para tirar o amarelado das luzes. Tenho também um produto para hidratação noturna da Bonacure - Q10 satin spray conditioner.
A cada dois dias: lavo com Curls Rock,usava o Pantene mas me dava ferida na cabeça e vi outros depoimentos que isso acontecia tb, uma pena, né?

Diariamente: depois do banho seco com uma blusa de algodão - pq é melhor p/ secar do que a toalha-, aplico creme para pentear Pantene, não necessariamente o de cabelos cacheados ou o Ethinic Hair da Germany ( mas no final do dia o cabelo fica com muito frizz) ou creme pra pentear da Seda ( ainda em teste, nao gosto muito do cheiro, uso mesmo para desembaraçar) e sempre o serum da Seda cachos comportados nas pontas, quando tenho paciência seco com o secador amassando o cabelo para os cachos ficarem bem redondidinhos e qnd quero ficar super linda faço um babiliss geralmente na parte da frente apenas. Se no final do dia for para alguma coisa e tiver muito frizz no cabelo, eu uso o serum da Kiehl's que é bem bom.  
Produtos que usei e odiei: Não curti a Acquaflora em nada nem no leave -in hidratante cacheados nem no creme pra hidratação, a linha para cabelos cacheados da Avon também é um desperdicío, sabe qnd vc sente que jogou dinheiro fora? Deixam o cabelo melecado, com aspecto de molhado, sem movimento....ódio que tive qnd comprei!! Tai gente, ta vendo como não é facil ser uma cacheada ? Beijos! ImageHost.org

7 comentários:

Unknown disse...

Quantos produtos legais tem aqui!! Adorooo. Eu vivo tentando enrolar meu cabelo...
=)

Beju

Paula disse...

Mas vale a pena... seus cabelos sao lindos!!!
ah!!! entrei no seu outro blog... postei la tb!!! e claro participei da enquenquete!!!

obrigada pela visita!!!
bjos

Mirian Soares disse...

Olá, querida. Simplesmente viciei em seu blog. Você é linda. Amei seu estilo e as suas criações. Você muito talentosa.
Bjokas

Anônimo disse...

Realmente é muito trabalho, né? Mas deve ser ótimo porque o seu cabelo é lindo!

Anônimo disse...

Realmente é uma guerra cuidar de cabelos cacheados..
Eu naturalmente tenho..Mas eles não ficam definidos, lindinhos e comportados iguais aos seus. Ficavam armados, enormes, com muuito volume e sem definição às vezes.
Alisei e sou feliz agora! Mais prático e gosto de cabelo liso pra mim!

Beeijos

Mayara disse...

ter cabelo cacheado é uma religião, sim.
as pessoas ficam chocadas.
sempre escuto: "nossa, teu cabelo é cacheado, mas é tão bonito..." (como se só cabelo liso pudesse ser bonito/ bem cuidado) ; "tu ainda não alisou teus cabelos?"(em tom de surpresa)
-como se fosse algo absurdo ou proibido ter cabelo cacheado.
humpf!
>P

meu ritual é esse:
lavo com shampoo johnson camomila, uso condicionador phytoervas e/ou ox plants. Semanalmente faço hidratação caseira com Máscara da Pantene,a cada 15 dias c/ Novex e quando lembro, uso creme de tratamento noturno da Novex. Creme pra pentear uso da Elséve e pra definir os cachos e acabar com o frizz, um spray ótimo Sfera da Nazca (c/filtro solar).
Enfim, é SÓ isso.
asiuhasiahsiuah
=)

AuriStela disse...

amei seu blog,vc é linda e tbém sou fã dos cabelos cacheados,pois o meu tbém é,vi que seu cabelo tem mechas,achei maravilhoso,que cor utilizou pras mechas?um grande beijo,conquistou uma seguidora!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails